sexta-feira, 19 de setembro de 2014

“Se eu ficar”

“Se eu ficar”
Autora: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito

“Algumas vezes você faz escolhas e algumas vezes escolhas fazem você.

O livro, de Gayle Forman, narra a história de Mia, que está em coma após o acidente que matou seus pais e precisa escolher entre ficar e viver ou morrer.

Se eu Ficar foi um dos lançamentos mais esperados mais esperados nós últimos meses e como muitas pessoas eu também estava com expectativas muito altas para esse livro, talvez a culpa não seja das estrelas, mas sim do trailer do filme que fez tudo parecer tão épico ao ponto de me fazer esperar por um livro que eu inicialmente nem sabia que existia. 

O problema com a história é que ela é superficial. O tema explorado é complexo e abrangente demais para menos de 200 páginas, o que acabou me decepcionando. Fiquei bastante tocada com o drama da protagonista e muitas cenas, mas não me convenceu.  Tudo bem, perto de tudo o que eu lia, achei que a leitura me emocionaria e me marcaria muito mais do que aconteceu de verdade. Gostei muito da narrativa e dos questionamentos da personagem sobre as coisas que realmente são importantes: família e amigos.

De começo não consegui sentir a emoção implícita na narrativa. Os fatos pareciam distantes de mim e acredito que isso tenha ocorrido porque, esse drama nós já vimos em diversos de outros livros.

Este é o tipo de livro que é bom e a adaptação cinematográfica pode ser ainda melhor. Eu estou muito animada para assistir ao filme e espero realmente que ele seja ainda melhor que o livro.


“Não sei ao certo o que aconteceu comigo, e pela primeira vez no dia, não me importo nem um pouco. Não deveria me importar. Não deveria ter tentado tanto. Percebo agora que morrer é fácil. 
Viver é que é difícil.”

*Por Mimi Watson*

0 comentarios :

Postar um comentário

Comente, ria, chore, pergunte, critique... Faça desse espaço um cantinho seu dentro do nosso cantinho.