quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Apaixonada por fotografia!

*Por Mimi, em uma tarde chuvosa e nostálgica em São Paulo.


 
Sou apaixonada por fotografia. Quase todos sabem!
Mas, o que não sabem é a razão dessa paixão.

Eu descobri que posso criar um mundo perfeito e lindo através da fotografia e quero fazer do mundo o meu olhar. Meu olhar fotográfico.  Cheio de amor, encanto e felicidade. Colocar em uma imagem todo um mundo de possibilidades. É só poderá perceber tudo isso aqueles que são flexíveis e abertos a novas experiências, que aceitam o momento presente.

Não quero buscar a beleza em uma foto e sim criar e mostrar uma história. Sinto que a fotografia, como a pintura ou qualquer arte, é uma declaração de comunicação e um prazer. É bonito poder ver as coisas, observar e compartilhar. 

Sonho em fotografar o silêncio, o amor, a vida, os sonhos... Se você puder reconhecer estas emoções em uma fotografia, será a pessoa mais feliz do mundo. Seu olhar irá mudar e você perceberá a beleza em meio ao caos, a história que há por trás de cada detalhe.

Quero brincar com a luz e as sombras, olhar para as quebras no padrão.

Levamos apenas um segundo para fazer um “click” que poderá ser eternizado e com essa imagem estarão as lembranças de uma vida, de sentimentos, alegrias...


É assim que me torno única em meio a multidão. É minha maneira de enxergar algo além nas pessoas, é minha esperança. Quero me perder nesse encanto da vida.

"Fotografar é colocar na mesma linha de mira a cabeça, o olho e o coração" - Henri Cartier-Bresson




0 comentarios :

Postar um comentário

Comente, ria, chore, pergunte, critique... Faça desse espaço um cantinho seu dentro do nosso cantinho.